sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Envelhecer vivendo intensamente...Presente de Deus!!!


















Hoje, depois de um tempinho volto a escrever no meu blog e continuo com o assunto "envelhecer".
O que me fez permanecer neste assunto, foi me lembrar de meu avô que hoje se encontra debilitado e com a saúde prejudicada, mais que viveu a sua vida, com muita intensidade, amor, esperança, humor, simplicidade, solidariedade... e que mesmo passando por momentos dificeis, a sua luz e brilho permanece no mais intimo de seu ser e que jamais se apagará.





Desfrutem da vida, cada segundinho que Deus te proporciona, isso é um privilègio e curta as pessoas mais velhas, elas são sabias e tem muito que lhe ensinar e aprender com você.

Achei interessante um texto de "Mario Quitana", este texto nos aproxima da morte com alegria, e nos alerta a viver de tal modo que as lembranças do passado, nos de forças p/ o futuro, com muita esperança e otimismo de que um dia melhor que o outro esta a caminho.

Devemos aproveitar o presente, o tempo não para, o envelhecimento é inivitável e como sitei no texto anterior não é nenhuma doença.




"Nascer é uma possibilidade
Viver é um risco
Envelhecer é um privilégio"






Mario Quintana (Escritor)


"A vida são deveres que nós trouxemos para fazer em casa."
Quando se vê já são seis horas...
Quando se vê já é sexta-feira...
Quando se vê já é Natal...
Quando se vê já terminou o ano...
Quando se vê já não sabemos mais por onde andam nossos amigos.
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram-se 50 anos.
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado um dia, uma oportunidade, eu nem olhava o relógio, seguiria sempre em frente, iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas.
Seguraria todos os meus amigos, que já não sei onde e como estão, e diria:
Vocês são extremamente importantes para mim.
Seguraria o meu amor, que está, há muito, à minha frente, e diria:
Eu te amo.
Dessa forma, eu digo:
não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter alguém ao seu lado, ou de fazer algo, por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será desse tempo que infelizmente não voltará.

Bjos a todos!!!




7 comentários:

Anônimo disse...

linda tudo bem com vc? ue texto lindo, só tu mesmo.
Olha, Deus abençoe sua familia ta e principalmente seu vô.

Mil beijos gatinha!
Seu fã: Carlão.

Anônimo disse...

Oláaaa Linda! Quanto tempo hein, depois que acabou a faculdade nunca mas vi você. O que anda arrumando?
Fiquei sabendo que você esta trabalhando nos hospitais com aquele projeto, "medicos da alegria" nossa fantastico Tathy, tudo haver com você linda. Parebéns! Adorei este assunto do blog, muito bom e de muita reflexão.

Linda, vamos combinar de sair, tomar algumas coisa, colocar os papos em dia, distrair...Topa? Me liga,você ainda tem meu telefone? rs...rs lembra ja te passei, logo no inicio das aulas na facul, mais você nunca ligou né rsrsrs...

Bjãoooo!!!

Espero um contato.

Anônimo disse...

Hola amiga tierna!!! Besos desde Chile. Te extraño mucho..

Anônimo disse...

Olá lindona! Mil beijos p/ vc e que Deus te de muita força, p/ enfrentar essa grande saudade de seu avo. Conte comigo, quando quiser conversar é só me ligar.
Por falar em ligar, tentei te ligar essa semana, muitas vezes, mais a senhorita não me atende...rsrs Quero te chamar p/ tomar um café comigo, topas?

Bjos e um forte abraço..

Anônimo disse...

A Tathy quem escreveu este recado de cima foi eu rsrs...Juninho. Esqueci de assinar.

Anônimo disse...

Oi minha Deusa!!! Quanto tempo,sem saber de ti e ai como vai as coisas, os estudos, familia...? Ja casou? Se ja, me diz quem é o sortudo? rs...Bjos linda e por esses dias te procuro, p/ matar a saudade de vc..Some não!

Anônimo disse...

Linda, seu blog esta lindo. Os assuntos cada um, mais interessantes que o outro. Só vc mesmo Tathy. Te admiro muito, vc é uma estrela que brilha tanto que não tem ninguém que nao sinta sua energia.

Continue assim linda.
bjos sua prof de Yoga Drika*