segunda-feira, 14 de julho de 2008

A arte de envelhecer!!!

Olá amigos, depois de algum tempinho volto a escrever, sempre
com o mesmo entusiasmo que antes.

Bom, para muitos o ato de envelhecer é um "fardo" e daqueles
bem pesado, mais se vc parar e pensar nesta grande Dádiva de Deus, vai perceber que não é bem assim.
Hoje as pessoas, estão cada vez mais, se preocupando com a "longevidade" com o "envelhecer saudável" e isso é possivel a todas as pessoas que assim, apreciam a vida de verdade.
Em, 2030 o Brasil será a sexta polpulação mundial em número absoluto de idosos (Fudação IBGE, 2000), por causa dos avanços tecnológicos, da medicina no combate as doenças, a expectativa de vida, tem aumentado a cada década.
Hoje, a maioria das pessoas, buscam por uma vida mais saúdavel, recorrendo assim, aos "exercícios físicos, mentais e espirituais", a uma alimentação saúdavel, buscam sempre se sociabilizar, turismo... o que consequentemente, retardará o processo de "envelhecimento secundário", aquele o qual é estimulado, devido as doenças, falta de energia, desarmonia fisiologica, depressão, estresse...que acelerá de uma maneira muito brusca, o "envelhecimento primário" (pele que perde sua elasticidade, perda de flexibilidade, massa muscular, equilibrio,cabelos brancos, vistas cansadas, perda de audição...) cujo, algumas coisas não podemos evitar, nem com toda tecnologia e avanço que nos é oferecido.

E não precisamos temer a este envelhecimento "primário", não é doença e sim uma fase que todo ser humano, enquanto VIVER terá que passar e ele pode ser tão LINDO e APRECIADO, VALORIZADO, quanto a infância e a fase jovem.
O corpo envelhece, mais á ALMA o ESPIRITO, esses podem permanecer sempre jovem e infantil, isso depende do querer de cada indivíduo.
O desafio esta lançado, depende só de você...Enquanto envelhece, a vida continua e você neste caminho, pode seguir se exercitando, trabalhando, estudando, se aventurando,curtindo os passeios, amando, dançando, brincando...
É fundamental aprendermos a lidar, com as transformações que com o tempo, vamos sofrendo e encarar esta situação de forma natural, o que na verdade é mesmo.

A VIDA está ai, desfrute dela o máximo que puder, em todas as idades e seja muito FELIZ.

Envelhecer é mesmo uma arte!!! Bjos Tathy**

AOS IDOSOS


Tenha sempre presente que a pele se enruga, o cabelo embranquece, os dias convertem-se em anos...
mas o que é importante não muda.
A tua força e convicção não tem idade.
Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida.
Atrás de cada conquista, vem um novo desafio.
Enquanto estiveres vivo, sente-te vivo.
Se sentes saudades do que fazias, volta a fazê-lo.Não vivas de fotografias amareladas.
Continua, quando todos esperam que desistas.
Não deixes que enferruje o ferro que existe em ti.
Quando não conseguires correr atrás dos anos, trota.
Quando não conseguires trotar, caminha.
Quando não conseguires caminhar, usa uma bengala.
Mas nunca te detenha.
(Autor Desconhecido)